Para Edimar Kapiche não faz sentido feriado de Carnaval durante a pandemia
A Câmara de Vereadores de Cacoal aprovou, por unanimidade, em sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (12/02), a Lei Nº 4.669/PMC/2021 que alterou a Lei Municipal, Nº 1.380/PMC/2002, e permitiu a prefeitura revogar os feriados de Carnaval e Quarta-Feira de Cinzas no ano de 2021. As duas datas, neste ano, serão celebradas nos dias 16 e 17 de fevereiro. Ao contrário de outros municípios onde os feriados são facultativos em Cacoal são determinados por lei municipal.
De acordo com o vereador Edimar Kapiche (PSDB), a suspensão dos feriados tem por objetivo evitar aglomerações devido a pandemia da Covid-19 e prejuízos para o comércio do município com a paralisação das atividades durante as celebrações.
“Sabemos que o Carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas são celebrações tradicionais que movimentam a economia em diversos setores, mas com a pandemia não faz sentido mantê -los neste ano. De um lado está o cumprimento das medidas sanitárias que recomendam para a não realização de eventos com aglomerações neste período. Na outra ponta está o setor comercial que já vem sofrendo bastante com esta crise e não seria justo ter que paralisar as atividades neste momento”, destaca o vereador.
Após a aprovação das alterações, a nova lei foi encaminhada para o Poder Executivo Municipal, onde foi sancionada pelo prefeito Adailton Fúria (PSD).
Fonte: Assessoria
Foto: Thiago Alves Martiniano