Política

PARCERIAS: Gestores da Zona da Mata comentam as expectativas para o Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores

Os sete prefeitos da região da Zona da Mata de Rondônia confirmaram a presença no Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores, promovido pela Casa Civil. O encontro acontece em Porto Velho, no próximo dia 17 de novembro e tem como finalidade alinhar as ações estratégicas e parcerias do Governo Estadual com as prefeituras.

-->

Segundo o prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Giovan Damo, o evento é de suma importância para os municípios rondonienses. “Ele é o nivelamento das políticas públicas; passar a realidade do Governo do Estado para todos os prefeitos e os representantes do legislativo municipal, para que estejam alinhados, sabendo as mesmas informações. Isso facilita o diálogo entre os órgãos estaduais e municipais. A ideia é muito importante. Parabenizo o governador Marcos Rocha por essa iniciativa, que fortalece os municípios menores. Ficamos muito felizes por esse olhar diferenciado para os municípios”.

Enaltecendo o convite para participar do evento, o prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Denair da Silva, lembrou que a união faz a força. “Esse encontro contará com prefeitos, vereadores, vice-prefeitos e secretários, buscando uma parceria sólida com o Governo de Rondônia”.

O prefeito do município de Castanheiras, Cícero Godoi, destaca que o Fórum de Prefeitos e Vereadores traz a expectativa do anúncio de vários programas municipalistas, de mais investimentos e novos projetos para os municípios. “A expectativa é muito boa e esperamos muitas novidades junto ao Governo do Estado e lideranças municipais. Nos encontraremos no dia 17, nesse Fórum tão importante para Rondônia e para os municípios”, ponderou.

Prefeito de Alta Floresta diz que Fórum Estadual vai fortalecer municípios menores

De acordo com o prefeito da cidade de Nova Brasilândia d’Oeste, Hélio da Silva, a expectativa do evento é de ouvir boas notícias do governador Marcos Rocha para os municípios rondonienses. “Temos certeza que teremos anúncios importantes. Nós, prefeitos estamos ansiosos para ouvir. O Estado tem sido um grande parceiro dos municípios em diversas ações. Obras estão acontecendo nos 52 municípios. Esse encontro possui grande importância para a troca de experiências e ideias, onde estarão presentes os prefeitos e vereadores. Estou muito feliz, pois os nove vereadores e o vice-prefeito se inscreveram e participarão do fórum. O evento é grandioso e trará benefícios para todos os municípios”, argumentou.

O prefeito de Novo Horizonte d’Oeste, Cleiton Cheregatto, parabenizou toda a equipe do Governo de Rondônia pela organização do Fórum de Prefeitos e Vereadores. “É um evento grandioso e importantíssimo, que estará aproximando legislativo e executivo. Parabéns governador Marcos Rocha, secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves e todos os envolvidos. Eu, meu vice-prefeito e vereadores estaremos presentes no evento”.

Prefeito de Rolim de Moura destaca investimentos do Governo de Rondônia aos municípios

Conforme afirmou o prefeito rolimourense, Aldair Júlio, o evento será relevante para o futuro dos municípios que saíram da pandemia mal economicamente. “O governador Marcos Rocha e o vice-governador José Jodan são municipalistas, têm trabalhado e ajudado os municípios. Nesse evento poderemos definir os próximos investimentos do Governo de Rondônia para os nossos municípios no ano de 2022. Mesmo em um momento atípico de pandemia, o Executivo Estadual conseguiu fazer economia, fez sobrar dinheiro e investe nos municípios”, frisou.

Para o prefeito de Santa Luzia d’Oeste, Jurandir de Oliveira, o encontro fomenta o desenvolvimento dos municípios e ao mesmo tempo do Estado de Rondônia. “O Fórum dos Prefeitos e Vereadores criado traça uma linhagem certeira do avanço dos municípios e da união dos poderes, legislativo e executivo. Com isso poderemos trocar ideias e o Governo conhecerá a real necessidade de cada município. Parabéns governador Marcos Rocha, vice-governador José Jodan e o secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves por abraçarem os municípios e proporcionarem o progresso”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo