Política

QUEBRANDO TABU: Governador Marcos Rocha investe em melhorias na educação e na valorização dos profissionais

Fonte: Jornal Inforondonia

Com uma política pública focada em investimentos na Educação, o Governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, “quebra o tabu” ao fomentar a valorização, o reconhecimento profissional e assegurar melhores condições de trabalho a todos os professores e servidores do Sistema Estadual de Ensino.

Os profissionais de Educação, são bombardeados com notícias excelentes que há anos não se via.
Tudo começa quando Rocha, inova e decide investir em melhorias na infraestrutura das unidades escolares. Reformas prediais e instalações elétricas, construção de salas de aula, aquisição de mobília, ar condicionado e equipamentos de informática são alguns investimentos realizados pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Os velhos laboratórios de informática das Escolas, com computadores pré-históricos, deram lugar a novos e modernos computadores.
Já a valorização dos profissionais iniciou quando o governador Marcos Rocha, pagou, pela primeira vez, uma bonificação para os professores e técnicos educacionais ao ratear o valor do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Rocha garantiu a aplicação do percentual de 33,24% de reajuste salarial do piso nacional, para 14.693 professores, divididos em suas classes profissionais e no mesmo percentual de 33,24% para cerca de seis mil técnicos educacionais da Seduc, (analistas, assistentes sociais, nutricionistas, agentes administrativos, cuidadores, zeladores e merendeiras).
Rocha, ainda teve a ousadia de pagar as licenças prêmio, em pecúnia, para os servidores da educação. Sem conchavo, apadrinhamento ou discriminação, todos os servidores da Educação Estadual que entraram com o pedido já estão recebendo os valores em conta. Educadores que estavam com 4 ou 5 licenças vencidas, estão recebendo todas na integra.

Além disso, os professores estaduais, foram contemplados com notebooks de última geração, para assim planejarem uma aula diferenciada. Hoje, o notebook passa a ser uma ferramenta indispensável na sala de aula.
Pelo visto, Marcos Rocha gosta de quebrar tabu e investir onde muitos políticos não gostam na “EDUCAÇÃO”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo