Política

“Rocha é de Rocha”: Governador Marcos Rocha em apenas 01 ano de gestão realizou o que muitos não conseguiram fazer em 04 anos

O governador do estado, Coronel Marcos Rocha e o vice-governador José Jodan, conseguiram realizar em apenas 01 ano de gestão, o que muitos não conseguiram fazer em 04 ou 08 anos de gestões anteriores.  Na realidade, a grande façanha aconteceu em apenas 05 meses, quando Marcos Rocha e Jodan surpreenderam a todos com um ato verdadeiramente humano, ao retirar os pacientes do Pronto Socorro João Paulo II, que estavam no chão, corredores, garagem e cadeiras.

Muitos, duvidaram e até deram risada, dizendo que não passava de “politicagem” e que em menos de 02 meses o hospital estaria abarrotado de pacientes nos corredores, chão e até mesmo na garagem.

A vida, já não é fácil para quem está doente. Agora imagina você doente e precisar ir para o Hospital João Paulo e ficar “jogado” em um corredor, no chão frio ou em uma garagem, que nessa época de chuva, “molha mais dentro do que fora”.

Rocha e Jodan, demostraram a todos o ato principal da vida, compaixão  ao próximo. As imagens que antes chocavam os rondonienses, foram substituídas por tratamento digno e humanizado.

O governador, Coronel Marcos Rocha, apostou suas cartas no jovem médico o Dr. Fernando Máximo, para assumir a SESAU (Secretaria de Estado da Saúde), o qual demostrou a capacidade de liderar e demonstra um novo perfil na saúde de Rondônia.

Após esse “gargalo” da superlotação do Pronto Socorro João Paulo II, Governo com doações e parcerias conseguiu realizar a reforma e reparos do prédio, com pintura interna e externa, dando mais conforto e dignidade aos pacientes que ali estão.

Outro ponto positivo, é a construção do novo Hospital de Emergência e Urgência (Heuro), em Porto Velho, R$ 50 milhões do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), já foram depositados no Fundo Estadual, denominado Fun-Heuro. Essa é uma prioridade do governador, Coronel Marcos Rocha.

Alguns podem fazer críticas, mas Rocha é de Rocha, e está melhorando a saúde do Estado de Rondônia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo