Ronny Ton cobra Rede de Esgoto de empresa fornecedora de água de Rolim de Moura
Parlamentar também criticou a falta de clareza do cronograma de implementação junto à Prefeitura
Ronny Ton Zanotelli (PTB), Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Rolim de Moura, em sua fala no Plenário da Sessão Ordinária desta segunda-feira (9) requereu que fosse solicitado oficialmente o Plano de Trabalho da concessionária de distribuição de águas do município para a implantação da Rede de Esgoto rolimourense, serviço acordado em 2017 na ocasião do início dos trabalhos da empresa.
O Vereador iniciou sua fala relembrando que, além da distribuição de água, a empresa também tem responsabilidade contratual de implementar o esgotamento sanitário em Rolim de Moura. “O contrato de concessão firmado com poder público impõe a obrigatoriedade de realizar a construção e extensão da rede de esgotos, mas nos foi repassado que haviam problemas de ordem contratual que atrasou esta expansão de nossa rede de esgoto”, explicou.
Porém o prazo repassado pela empresa não será cumprido, gerando críticas do petebista também quanto à falta de clareza do Poder Executivo Municipal em estabelecer um cronograma para esta obra junto à concessionária, situação que acaba gerando desperdício de dinheiro público com problemas relacionados ao saneamento básico da população e a deterioração da pavimentação asfáltica.
“Toda semana chegam projetos da Prefeitura aqui na Câmara de asfaltamento de vias públicas, mas é preciso que haja uma sintonia entre a realização do asfaltamento juntamente com a expansão da Rede de Esgoto, sob pena de realizarmos o asfaltamento de vias públicas e, a posteriori, quando for realizada a expansão da Rede, seja necessário destruir esse asfalto. E isso é danificar e jogar dinheiro público fora” criticou Ronny Ton.
Zanotelli relembrou os problemas gerados pelas chuvas e a falta de infraestrutura adequada no município. “Estamos impermeabilizando a cidade, e a água das chuvas torrenciais, por falta de local adequado, corre por cima do asfalto. Danificando e gerando transtornos. Todos pudemos ver isso de perto há poucos meses atrás”, alertou.
Por fim, o Vereador exigiu que sejam tomadas medidas para que a situação se encaminhe para uma resolução com transparência e rapidez. “É preciso que haja um salto para o futuro e isso só será possível a partir do momento que exigimos de quem tem a obrigação de tomar essas atitudes, que assim o façam”, arrematou Ronny Ton Zanotelli.
Assessoria