Política

Taxistas de Rondônia poderão se beneficiar de novos incentivos discutidos pelo vice-governador Sérgio Gonçalves, deputado estadual Jean Oliveira e Sintax

 

O vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves, e o deputado estadual Jean Oliveira (MDB), se reuniram recentemente para deliberar sobre assuntos como a expansão do microcrédito para taxistas autônomos, por meio de programas de incentivo estaduais. Estavam presentes também Francisco Ferreira dos Santos, conhecido como “Chiquinho”, ex-vereador de Porto Velho e atual presidente do Sindicato dos Taxistas e dos Transportes Escolares, Turísticos e Fretamento (SINTAX), além de Flavio Junqueira, vice-presidente do sindicato.

A reunião pautou a possível isenção do IPVA para táxis alugados ou adquiridos através de leasing, visando fornecer benefícios para todos os membros da categoria. O encontro reforçou o diálogo como via preferencial para solucionar questões de forma objetiva e justa, com o foco no bem comum.

A relevância dos taxistas para a economia e a mobilidade urbana em Rondônia foi um ponto de concordância entre os participantes, que se mostraram interessados em atender às demandas apresentadas pelo Sintax.

O deputado Jean Oliveira destacou a necessidade de ouvir os taxistas e buscar soluções que tragam benefícios coletivos. “Estamos comprometidos em atender as demandas dos taxistas e buscar soluções que beneficiem a todos. Este encontro foi uma oportunidade valiosa para debater sobre o microcrédito e a possível isenção do IPVA para táxis alugados ou adquiridos através de leasing”, afirmou Jean Oliveira.

As propostas discutidas na reunião serão avaliadas pelas autoridades competentes. Caso aprovadas, elas serão incorporadas às políticas de incentivo ao setor de táxis em Rondônia, reforçando o compromisso do governo estadual com a busca de soluções justas e objetivas para fortalecer este segmento vital para a economia local.

 

Assessoria para o Jornal Inforondonia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo