Política

UNIÃO BRASIL: Elias Rezende anuncia pré-candidatura para deputado federal no maior evento político de Rondônia

Convite foi feito pelo próprio governador Marcos Rocha

O “trator” Elias Rezende do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER), após receber o convite do governador Marcos Rocha, anunciou oficialmente o interesse em concorrer a eleição de 2022 para o cargo de deputado federal, o comunicado foi recebido sob fortes aplausos.
O anuncio aconteceu durante o 2º encontro estadual do partido União Brasil (maior legenda do País criada pela fusão dos partidos Democratas e PSL), nesse sábado, (26), na Talismã 21 em Porto Velho (RO).

-->


“Trator”, apelido dado pelo próprio governador Marcos Rocha devido ao excelente trabalho que exerce a frente do Departamento, o diretor-geral do DER, Elias Rezende trabalha incansavelmente na recuperação e manutenção das rodovias, pavimentação, abertura e obras definitivas (pontes de concreto e aço).Sua popularidade, ganhou força por ter melhorado a qualidade de vida da população rondoniense que utiliza a malha viária estadual diariamente, trazendo o progresso ao Estado de Rondônia.
Elias Rezende, quando assumiu a pasta do DER, o Departamento passava por uma verdadeira turbulência, com máquinas e caminhões no “toco” (quebrados), estradas deterioradas, pontes e obras inacabadas e servidores desvalorizados.

Mais de 15 mil pessoas participaram do evento

Fazendo o dever de casa, Elias Rezende, recuperou os maquinários, iniciou as forças-tarefas para recuperação das rodovias pavimentadas e não pavimentadas. Além disso, atendendo a determinação do governador Marcos Rocha, reforçou o parque de máquinas, adquirindo novos maquinários e veículos.
Seguindo uma política pública de valorização, Elias Rezende e Marcos Rocha valorizaram os servidores dando condições de trabalho, melhorando a alimentação com café da manhã, almoço, lanche da tarde e os servidores também serão beneficiados com o reajuste salarial.

CONHEÇA ELIAS REZENDE:

Morador de Jaru e funcionário público há mais de 20 anos, o Policial Penal Elias Rezende sempre trabalhou pautado na honestidade, sem cometer erros e não possui processos judiciais. Servidor público estadual efetivo (Policial Penal), desde 2002, Elias Rezende, assumiu o comando da pasta do DER em junho de 2020.
Foi Secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (SEDAM-RO) de 2019 a 2020.
De 2016 a 2018 foi Corregedor Geral da Secretaria de Estado de Justiça – SEJUS-RO.
Presidente do Comitê de Classificação da SEJUS.
No ano de 2018 também atuou como Coordenador da Transição de Governo.
Graduação em Direito pelo Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná.
Com Especialização em Direito para a carreira da Magistratura pela Escola da Magistratura de Rondônia (EMERON).
Possui ampla experiência na área de Defesa, com ênfase em Sistema Penitenciário e Segurança Pública.
Foi instrutor da Academia de Formação Penitenciária do Estado de Rondônia.
Técnico em Desenvolvimento de Programa do sistema de Classificação de Presos (offender classification system development programs) pelo ICMTC PROGRAM MANAGER, In Canon City, Colorado, EUA. (International Correctional Management Training Center).
Um homem digno de confiança para representar os rondonienses na Câmara Federal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo