Política

Vereadores de Rolim de Moura aprovam emendas impositivas de quase meio milhão de reais em segundo turno

Os vereadores de Rolim de Moura (RO), aprovaram em segundo turno o projeto da emenda modificativa 001/2023 que institui as Emendas Impositivas para eles. A decisão foi anunciada durante a sessão ordinária realizada nesta manhã, (11) e foi divulgada pelo site Planeta Folha.
No primeiro turno, o projeto já havia sido aprovado pela maioria dos vereadores, com a exceção do vereador Roni Ton, que se posicionou contrariamente, mantendo sua posição também no segundo turno. O projeto foi assinado por oito vereadores: Cidinei da 200, Caldinho da Cascalheira, Valter da Obra, Eliomar Monteiro, Ivan Vasconcelos, Renatão do Frigorífico, Eurico Gomes e Juliana Nonato.
Com a aprovação das Emendas Impositivas, o presidente da câmara, Cidinei da 200, terá o poder de sancionar o projeto, eliminando a necessidade de enviá-lo ao prefeito Aldo Júlio para aprovação.
O montante destinado aos vereadores corresponde a 2% da arrecadação. Realizando um cálculo rápido, aproximadamente meio milhão de reais estará disponível para cada vereador. Vale destacar que o valor permanecerá na conta da prefeitura, e a responsabilidade de cada vereador será desenvolver projetos para alocar os recursos na área específica determinada pelo parlamentar, sendo obrigatório que metade desse montante seja direcionada para a área da saúde.

-->

Via Jornalinforondonia.com e Planeta Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo