Política

Vice-presidente Mourão visita Rondônia no próximo domingo, (07)

O Vice-Presidente da República (VPR), Antônio Hamilton Martins Mourão, acompanhado de Ministros de Estado e comitiva, estará em Porto Velho (RO) no próximo domingo, dia 07 junho, às 17h40min na 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) para acompanhar as atividades do Comando Conjunto Príncipe da Beira (CCj PB), responsável pela Operação Verde Brasil 2 em Rondônia, Acre e Sul do Amazonas.

-->

Em Porto Velho, RO, a comitiva participará de uma reunião com o Estado-Maior do Comando Conjunto, onde serão apresentados os detalhes das atividades em andamento na região de responsabilidade do CCj PB. Ainda na parte da tarde, o VPR realizará uma reunião com autoridades locais na 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

A Operação Verde Brasil 2, proposta pelo Conselho Nacional da Amazônia Legal presidido pelo Vice-Presidente da República, é coordenada pelo Ministério da Defesa, em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública.

A operação deflagrada pelo Governo Federal, em 11 de maio de 2020, visa realizar ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais na Amazônia Legal. A determinação presidencial para emprego das Forças Armadas em Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi publicada no Diário Oficial da União por meio do Decreto n° 10.341, de 6 de maio de 2020, e tem validade para o período de 11 de maio a 10 de junho do corrente ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo