VÍDEO: Justiça Eleitoral determina retirada de outdoor denunciado pelo MP; Empresário grava vídeo
No WhatsApp, alguns moradores chamaram decisão judicial de “censura” e “ditadura”
O empresário José Ivanildo de Araújo gravou um vídeo para mostrar a retirada de um outdoor instalado por ele na entrada da cidade de Cerejeiras, saída para Colorado do Oeste.
A peça removida continha a frase “O Agro apoia a Copa do Mundo 22”, e seria destinada a incentivar a conquista do hexa pela seleção brasileira no Mundial do Qatar, que começa no mês que vem.
Ivanildo, que já foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv) entre os anos de 2009 e 2012 e hoje é dono de um hotel em Cerejeiras, informa no vídeo que resolveu retirar o painel por decisão da Justiça Eleitoral.
O FOLHA DO SUL ON LINE não teve acesso à denúncia do MP e nem à decisão judicial que determinou o recolhimento do material, mas já havia alertado que isso poderia acontecer, caso o entendimento do promotor eleitoral fosse de que a placa continha propaganda subliminar a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) por causa do número 22, com o qual ele disputa a reeleição, destacado na propaganda.
Segundo Ivanildo, a Justiça Eleitoral deu a ele uma hora para remover o outdoor, sob pena de pagar multa. O comerciante diz também na gravação: “E ainda vou responder criminalmente no Ministério Público”.
REAÇÃO
Cidade mais bolsonarista de Rondônia, que garantiu ao presidente boas votações em 2018 e neste ano, Cerejeiras reagiu ao episódio. Em grupos no WhatsApp, moradores que apoiavam a colocação da placa consideraram a decisão judicial “censura” e “ditadura”. No WhatsApp, alguns participantes de comunidades virtuais lembraram que o material foi confeccionado sem o uso de dinheiro público e instalado no terreno do próprio empresário.
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
Via Folha do Sul