Geral

Postes são instalados na avenida Clóvis Arraes, em Ji-Paraná

Trecho duplicado da via receberá iluminação em LED

Dando continuidade aos trabalhos de infraestrutura urbana, a Prefeitura de Ji-Paraná já trabalha na instalação da iluminação de LED da avenida Clóvis Arraes, bairro Centro (1º distrito). As luminárias serão distribuídas em postes ornamentais, no canteiro central da via. A obra está sendo executada  por uma empresa terceirizada.

-->

Iniciada há cerca de 60 dias, a duplicação da Clóvis Arraes começou com a remoção da antiga pavimentação, calçadas e escavação para o alinhamento de solo. Após preparação da base e asfaltamento das duas pistas, foi iniciada a construção de meios-fios, calçadas e canteiro central.

Com previsão de entrega ainda para julho, os trabalhos seguem adiantados. Na última semana, houve a instalação de postes no canteiro, que aguardam a colocação das luminárias. Cerca de 80% das calçadas foram executados. Conforme contrato, o prazo para a conclusão é de 120 dias.

Com projeto e fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), a duplicação da avenida Clóvis Arraes é fruto de emenda parlamentar do ex- senador Acir Gurgacz (PDT). O trecho duplicado vai da avenida Transcontinental (BR-364) até a Marechal Rondon.

Consta ainda do projeto da Semplan, a duplicação da avenida 6 de Maio, no trecho entre as avenidas Marechal Rondon (centro) e JK, no bairro Casa Preta. As obras são executadas pela empresa Destak Pavimentações, que venceu o processo licitatório.

 

Texto: Chico Limeira

Fotos: Talita Luana e Júnior Cajú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo