GeralPolítica

Prédio da ALE/RO é fechado para manutenção preventiva e corre risco iminente de colapso e possíveis explosões ou incêndios

Porto Velho, RO – A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO) informa, por meio do Memorando Circular No 12/2023-SEC-GERAL/ALERO, o fechamento parcial do prédio para a realização de manutenção preventiva. Essa medida se faz necessária devido à falta de manutenção nas subestações do edifício sede por mais de cinco anos, o que resultou em vazamento de óleo nos transformadores de 380v e falta de manutenção no transformador de 220v.

A falta de manutenção coloca o prédio em risco iminente de colapso e possíveis explosões ou incêndios, devido à diminuição da isolação dos transformadores. Um Memorando Circular anterior (No 11/2023-SEC-GERAL/ALERO) havia sido emitido, indicando a necessidade dessa manutenção ocorrer na semana passada, porém, por motivos alheios à administração pública, isso não foi possível.

A Secretaria de Engenharia e Arquitetura recomendou a suspensão das atividades nesta semana para que a manutenção seja realizada, além de destacar problemas no dimensionamento do grupo gerador.

Com o intuito de evitar prejuízos maiores e incidentes de grandes proporções, a Secretaria Geral decidiu suspender parcialmente as atividades do dia 17/10 ao 19/10, com funcionamento apenas das atividades administrativas essenciais das 8h às 13h:30min, utilizando o gerador de energia. No dia 20/10, todas as atividades serão totalmente suspensas para a retirada e manutenção dos transformadores.

A suspensão das atividades visa resguardar o erário e proteger contra possíveis explosões ou paralisações dos transformadores, bem como evitar colapsos do grupo gerador. Durante esse período, serão realizadas também manutenções corretivas nos transformadores e ajustes de carga no grupo gerador, além das manutenções preventivas necessárias.

A Assembleia Legislativa conta com a compreensão de todos e se coloca à disposição para esclarecimentos adicionais. O Memorando Circular 12 pode ser consultado no site http://sei.al.ro.leg.br/validar, utilizando o código verificador 0097139 e o código CRC 9C00B54E.

Fonte: O Observador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo