GeralPolítica

Prefeito Aldo Júlio assina ordem de serviço para conclusão da reconstrução do Ginásio Emerson Schelbauer

Na manhã desta quarta-feira (8), o Prefeito Aldo Júlio assinou a ordem de serviço para a conclusão da reconstrução do Ginásio Emerson Schelbauer, no bairro Olímpico em Rolim de Moura. A obra, que é considerada um marco histórico para o esporte na cidade, estava parada há anos e finalmente será concluída, atendendo a um antigo anseio da comunidade.

O Ginásio Emerson Schelbauer, inaugurado nos anos 80, foi palco de grandes eventos esportivos a nível regional e estadual. No entanto, em 2010, a cobertura do ginásio foi danificada por uma forte ventania, o que impossibilitou seu uso. Em 2013, a reconstrução foi iniciada, mas a obra acabou paralisada.

“Concluir este ginásio é um desejo muito grande que tenho, desde o início da nossa gestão,” afirmou o Prefeito Aldo Júlio. “Nos últimos anos, desde que assumi, reativamos obras que estavam paradas em nossa cidade e agora conseguimos assinar a ordem de serviço para a conclusão deste ginásio. Como amante e incentivador do esporte, é uma vitória muito grande poder concluir a obra deste ginásio que no passado sediou grandes eventos a nível regional e estadual em nossa cidade.”

O investimento total na obra é de R$ 2.845.082,03 e será executado pela empresa Mega Engenharia e Construtora LTDA. O prazo de conclusão da obra, a partir de seu início é de 282 dias.

A reconstrução do Ginásio Emerson Schelbauer contará com a instalação de nova cobertura, arquibancadas, vestiários, quadra poliesportiva, banheiros e acessibilidade universal. O ginásio também terá sistema de iluminação moderna, além de toda a infraestrutura necessária para a prática de diversos esportes.

A conclusão da reconstrução do Ginásio Emerson Schelbauer é mais um passo importante para o desenvolvimento de Rolim de Moura. A obra irá beneficiar diretamente a comunidade, oferecendo um espaço adequado para a prática de esportes, lazer e eventos culturais.


Fonte e fotos: Assessoria

Botão Voltar ao topo