Geral

Rede Municipal de Ensino retorna aulas presenciais em Nova Brasilândia, fotos

Retornaram nesta segunda-feira (16/08) às aulas presenciais da rede municipal de ensino em Nova Brasilândia d’Oeste (RO).

-->
Foto: Gestora Maria Lúcia apresentando orientações aos estudantes

Para o retorno das aulas presenciais, foram adotadas várias medidas de segurança contra a covid-19, tendo como principal, o distanciamento que está sendo respeitado entre profissionais e estudantes.

Foto: Recepcionando Alunos da escola Machado de Assis
Foto: Conferência de temperatura e utilização de álcool em gel

Para receber os alunos, os gestores, monitores escolares, motoristas e demais profissionais da educação receberam orientações para lidar com esta nova realidade. Todos os funcionários receberam materiais como, álcool em gel, máscaras, adesivos, cartazes e as escolas tiveram que se adequar adotando lavatórios, equipamentos de limpezas e redução do número de carteiras, respeitando o distanciamento entre os alunos com adesivos que demarcam o local que eles deverão ocupar.

Foto: Lavatório
Foto: Lavatório
Reunião com professores, gestores e Secretária Municipal de Educação Maria Rezende

O projeto de retorno as aulas foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), fruto de intensos meses de trabalho e planejamento, resultando em uma organização um exemplo a ser seguido.

Foto: Alunos utilizando máscaras seguindo todos os protocolos

Maria Rezende, Secretária Municipal de Educação, destacou vários pontos importantes, ” Tudo que estamos passando é algo novo, tivemos que nos adequar a esta nova realidade que estamos vivenciando, desde o início ficamos preocupados em adotar medidas para que, ao retorno das aulas estivéssemos preparados para receber nossos alunos, hoje acompanhei de perto o resultado deste planejamento, o trabalho das equipes gestoras que seguiram a risca as recomendações de retorno as aulas ficou excepcional, agradeço a todos os colaboradores que não mediram esforços para manter tudo organizado. Sabemos que enfrentar este vírus é difícil mas com um bom planejamento poderemos retornar a normalidade”. Destacou à Secretária.

Foto: Professora Joana D’arc e Secretária Municipal de Educação Maria Rezende.

As proteções e medidas contra a Covid-19 estão sendo mantidas ainda mais intensas nas salas de aulas.

Segundo o Prefeito Hélio Mendes, o retorno as aulas presenciais são importantes, ” A aproximação entre professores e estudantes melhora ainda mais no desenvolvimento, infelizmente este vírus casou enormes transtornos, hoje retornarmos as aulas presenciais e com fé em Deus tudo transcorrerá bem e venceremos mais esta etapa em nossas vidas”. Concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo