Rolim de Moura – Jovens promovem aglomeração, algazarra e sujeira na Praça da Matriz e autoridades precisam tomar providências
Jovens de Rolim de Moura (RO), estão transformando a Praça da Matriz, em frente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Centro de Rolim de Moura (RO), em um verdadeiro “lixão”.
A Praça tem sido tomada por jovens durante os fins de semana, fazem muito barulho com gritarias, consumo de bebidas alcoólicas desenfreado e brigas. As aglomerações começam a noite e seguem até amanhecer o dia.
Durante a missa deste domingo, (15), o Frei Antônio, sentiu-se frustrado ao comentar que tentou convencer os jovens a seguir outro caminho. “Cheguei cedo para missa e fiquei decepcionado ao ver aqueles jovens ali. Conversei com eles, mas mesmo assim não deram importância. Onde estamos errando? A culpa é de quem? Dos pais? Das autoridades?”, comentou.
Além das aglomerações, brigas, gritarias e bebidas alcoólicas, os jovens deixam a praça um verdadeiro lixão a céu aberto. São garrafas de vidro e descartáveis, copos descartáveis e outros tipos de lixo que ficam espalhados na frente da igreja.
Vários fieis que presenciaram as cenas cobraram uma ação mais enérgica do poder público. “É inadmissível que o poder público esteja vendo tudo isso acontecer e não faça nada. A pandemia não acabou e esses jovens estão todo final de semana fazendo arruaça”, comentou uma fiel que não quis se identificar.
Confira as fotos abaixo: