Geral

Samsung pode iniciar produção de dispositivos com MicroLED em 2020

Rumores recentes dizem que a Samsung iniciará a produção em massa da tecnologia MicroLED em 2020. A empresa demonstrou o conceito pela primeira vez na Consumer Electronics Show (CES) 2018. À época, a companhia apresentou o “The Wall” – um televisor modular que pode atingir até 146 polegadas.

-->

Cada pixel de um monitor MicroLED usa diodos emissores de luz (LEDs) reais. As vantagens incluem melhor ângulo de visão, tela mais brilhante e contraste maior. Além disso, há a vantagem do baixo consumo de energia.

As informações apontam que a empresa sul-coreana avalia os melhores equipamentos para iniciar a produção. Além disso, a companhia já negocia com parceiros para que a produção em massa da tecnologia seja viável.

Em comunicado, um representante da Samsung revelou que a empresa testa o desempenho e a qualidade dos principais dispositivos MicroLED, pois planeja investir em instalações e equipamentos no primeiro semestre do próximo ano. Entretanto, ele também disse que a empresa não tem planos de iniciar a produção por enquanto.

Mesmo com fortes rumores, a Samsung não deve tomar uma decisão até a CES 2020. A empresa talvez avalie a demanda e a concorrência antes de decidir. Especialistas do setor acreditam que, mesmo que a empresa decida pela produção em massa da tecnologia, ela ainda não pode demorar a ocorrer, já que alguns recursos ainda não atingiram o nível necessário para que a fabricação tenha início.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo