Saúde

648 idosos de Rolim de Moura já foram vacinados contra a Covid-19

A divisão de epidemiologia de Rolim de Moura (RO) informou que nesta quarta-feira (17) 398 idosos de 80 a 84 anos foram vacinados contra o novo coronavírus. As vacinas foram aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rolim de Moura e do Distrito Nova Estrela, conforme o calendário divulgado pelo comitê de combate a covid-19 no município.
A enfermeira Janaina Teodósio Travassos Loose informou que 80 idosos de 90 anos ou mais receberam as doses de vacinam, em seguida foram 170 doses em pessoas de 85 a 89 anos e hoje 398 em idosos de 80 a 84 anos. Além dos idosos, servidores da linha de frente de combate a covid-19 começaram a receber a segunda dose da vacina e alguns estão recebendo a primeira dose.
“Estamos fazendo dentro dos protocolos do Ministério da Saúde e nossos resultados são positivos, apesar de ser uma situação nova para todos, os servidores da saúde estão se dedicando e fazendo a diferença no combate à doença” destacou a enfermeira satisfeita com os resultados apresentados até agora.
Ela também informou que não há previsão de vacinar os idosos de 75 a 79 anos, pois as doses enviadas a Rolim de Moura se esgotaram. A expectativa é que o Ministério da Saúde envie mais imunizantes e dessa forma aumentar o número de pessoas vacinadas.
O prefeito Aldo Júlio informou que está em contato com autoridades federais e estaduais para que o município de Rolim de Moura receba mais doses da vacina, porque ao seu ver a vacina são doses de esperança de dias melhores e espera por um retorno rápido.
A covid-19 já matou 59 moradores de Rolim de Moura. De acordo com o Boletim Epidemiológico do município, até a tarde desta quarta-feira foram confirmados 3720 casos da doença, dos quais 3276 foram curados, 386 estão em tratamento e foram descartados 5204. Há 50 pacientes que aguardam resultados de exames do laboratório central.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo