Saúde

ABSURDO: Festa com pessoas infectadas pelo Coronavírus pode ter contaminado outras pessoas, em Rondônia

Uma festa, realizada no último sábado (11), em Porto Velho parece ter sido uma grande fonte de contaminação do coronavírus na capital. A Secretaria Municipal de Saúde informou que foi necessária a intervenção da Polícia Militar e de profissionais da vigilância sanitária para parar com o evento.

 

Um fato que chamou muito a atenção dos que participaram da operação foi que entre os participantes da festa, estarem pessoas que descumpriram a ordem de quarentena por terem testado positivo para o novo coronavírus. Outra informação é a de que os organizadores da festa já haviam promovido no dia 4 de abril, a celebração de um aniversário.

 

Segundo se apurou, os convidados não queriam parar com a agitação, sendo preciso duas intervenções dos policiais. O caso está sendo alvo investigação por parte da Promotoria de Saúde, do Ministério Público.

 

Informações da Secretaria Estadual de Saúde, dão conta que cerca de 30 pessoas estavam reunidas no local, sendo que algumas delas haviam feito exames e tinham resultado positivo para o coronavírus. Desses, três são de Ariquemes e um da capital. Conforme a Sesau, algumas pessoas que estava na festa fizeram exames para o Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo