Saúde

Alfândega de Guajará-Mirim e Distrito de Iata são atendidos na “Campanha vacinação não tem fronteira”

Em Rondônia, na região dos vales de Guaporé e Mamoré, a campanha de vacinação na fronteira do Ministério da Saúde (MS), em parceria com os Estados, Municípios e a sociedade civil organizada, será intensificada nas salas de vacina até o dia 21.

Em Guajará Mirim foram montados sete pontos estratégicos, localizados nas unidades de saúde, nas igrejas, no parque da cidade, e na Alfândega, atendendo as comunidades adjacentes.

No posto de vacinação montado na da Alfândega de Guajará Mirim os pilotos fluviais, Antônio Cunha Ferreira e Álvaro Costa, foram vacinados contra a Covid-19.

Os dois ficaram traumatizados e vivem assustados com a doença, após ficarem acamados por alguns meses e acharem que perderiam a vida.
“Tomei a 4 dose e trouxe a carteira para atualizar a vacinação. Peguei essa doença trabalhando, sofri muito, quero proteger minha família. Vi o pai de meu amigo entrar no hospital para se tratar, ficou lá por 60 dias, e saiu de lá morto” – contou o piloto Antônio Cunha.

Também foram atendidos a população dos distritos de Iata, que fica a cerca de 30 quilômetros de Guajará Mirim. “O trabalho de imunização está aocntecendo nas linhas do núcleo do distrito e em casas onde há pessoas acamadas” – disse umas das coordenadoras da Agevisa, Maria Gorete.

TEXTO E FOTOS AURIMAR LIMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo