Saúde

Bebê morre com quadro grave de síndrome aguda respiratória

Uma bebê de apenas seis meses morreu com quadro de síndrome respiratória aguda, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. A Fundação Municipal de Saúde de Niterói informa que o óbito está em investigação para covid-19 e que a menina, que tinha exposição ao HIV, era moradora de São Gonçalo. A criança deu entrada na unidade de saúde com quadro respiratório e evoluiu com síndrome respiratória aguda grave e morreu. O hospital aguarda o resultado do exame.

Caso a infecção por covid-19 se confirme, a bebê será a vítima mais jovem da doença no estado do Rio.

Niterói registra 35 mortes confirmadas pela covid-19, segundo a última atualização da prefeitura. A Prefeitura de Niterói aprovou, nesta quinta-feira, a ampliação das medidas de restrição para o combate do novo coronavírus (covid-19) no município da Região Metropolitana do estado. A circulação de pessoas só será permitida na cidade para a execução de serviços essenciais. A medida valerá, inicialmente, da segunda à sexta-feira da semana que vem, passível de multa de R$ 180.

Um Projeto de Lei com as medidas, sugeridas pelo prefeito, foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta quinta. As ações foram recomendadas por um grupo de especialistas nas áreas de infectologia, epidemiologia e estatística da Fiocruz, UFF e UFRJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo