Promessa de campanha do então candidato a prefeito, agora eleito, Aldo Julio, os novos nomes que ficarão à frente da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Municipal Amélio João da Silva já foram escolhidos e, durante a última semana, estiveram se apresentando aos servidores.
Roberto Fuji assumirá a Secretaria de Saúde e Ronildes Gonçalves assumirá a direção do hospital municipal. A informação foi confirmada pelo portal TribunaTOP.
Segundo fontes ouvidas, Aldo havia prometido que sua gestão seria de muito diálogo com servidores de todas as secretarias e, em especial à de saúde, prometeu, em dezenas de reuniões com servidores, que um determinado nome que ficou à frente da secretaria não retornaria, para alívio dos servidores.
Ao ganhar as eleições, servidores pediram que Aldo cumprisse o prometido e, então, esta semana, Roberto e Ronildes, após muitas especulações, se apresentaram em diversos setores da saúde como os escolhidos pelo novo prefeito aos cargos.
Ronildes Gonçalves é muito conhecido por apresentar diversos programas de rádio. Há quase 20 anos, faz parte do quadro efetivo de servidores do hospital municipal como auxiliar de enfermagem. Ele assumirá o lugar de Andrieli Cera.
Roberto Fuji também faz parte do quadro efetivo da prefeitura há quase 20 anos como fiscal tributário. Assumirá o lugar do atual secretário de saúde Daniel Tomaz.
O nome que causa pavor em servidores da saúde, foi cotado para ser secretária adjunta de Fuji. Mas, após novas pressões e trocas de mensagens com servidores, o prefeito eleito garantiu que ela não fará parte da saúde durante sua gestão.
Equipe de transição do prefeito eleito
No final de novembro, Aldo Julio divulgou alguns nomes que fariam parte de sua equipe de transição, responsável por inteirar-se do funcionamento dos órgãos e das entidades da administração pública municipal e se preparar para a nova gestão, que se inicia em 01 de janeiro de 2021.
Os nomes divulgados foram:
O empresário Edson Bavaresco Dias, próximo Secretário Municipal de Governo;
Ester Celoi da Rosa Caliani, agente administrativo;
Jorge Ricardo Costa, contador e próximo Secretário Municipal de Fazenda;
Luiz Eduardo Staut, próximo Procurador Geral do município;
Albanir Oliveira de Silva, contador e servidor da Câmara Municipal, no cargo de Controlador Geral do município;
Nilzo Rosa de Oliveira, agente administrativo.