Campanha de vacinação contra H1N1 é realizada na Aegea Rondônia
Em Rondônia, neste mês, todos os colaboradores que atuam nas unidades atendidas pela Aegea Saneamento em Rondônia, nas concessionárias, Águas de Ariquemes, Águas de Buritis, Águas de Rolim de Moura e Águas de Pimenta Bueno foram imunizados contra o vírus da gripe, Influenza (H1N1). A campanha buscou vacinar todos os quadros de profissionais, inclusive, os que estão trabalhando em home-office. A medida já é adotada anualmente, e seguindo as orientações de biossegurança, as unidades se organizaram em grupos, por dias e horários, evitando aglomerações.
A vacina, que é tetravalente, garante a proteção para os vírus H1N1. Conforme o Ministério da Saúde, embora não apresente eficácia contra a Covid-19, a vacina é uma forma de prevenção para outros vírus, já que ajuda a reduzir o número de pacientes com sintomas respiratórios.
De acordo com a técnica de segurança do trabalho responsável pelas unidades, Alzenir de Souza, esta ação busca reforçar o zelo pela integridade, saúde dos colaboradores. “A contaminação com gripe H1N1 diminui a imunidade, aumentando a chance de outras infecções. Neste caso, a vacina contra a gripe é muito importante, uma proteção a mais para os colaboradores, e vem para diferenciar as duas doenças, já que alguns sintomas são parecidos com os da Covid”, explicou.
“Estamos presentes no dia-dia das famílias, proporcionando saúde e bem-estar, e para isso, é fundamental que nossas equipes estejam seguras. Vacinados, estaremos mais tranquilos e fortalecidos, oferecendo um serviço essencial nas cidades onde atuamos”, disse o diretor-presidente da Aegea Rondônia, Eduardo Lana.
Prevenção ao coronavírus
Diante da pandemia da Covid-19, as concessionarias adotaram todas as medidas necessárias para garantir a operação dos sistemas e também a segurança de seus colaboradores.
As equipes que atuam em campo assegurando o abastecimento contam com EPIs necessários à proteção, além de ampla orientação quanto aos cuidados indicados pelos órgãos de saúde. Essas atividades funcionam normalmente e em período integral. Os colaboradores que integram o grupo de risco foram afastados e a concessionária implementou home office em outras diversas atividades. Na Central de Atendimento presencial foram realizadas todas as adequações necessárias proporcionando segurança e comodidade aos usuários.