Saúde

Carreta da Mamografia do Hospital do Amor estará em Rolim de Moura na próxima semana

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e a Clínica da Mulher destaca que a carreta da Mamografia do Hospital do Amor atenderá no município na próxima semana com exames para prevenir o câncer de mama. O trabalho é realizado em parceria com a Comissão do Leilão Direito de Viver.

-->

O agendamento dos exames foi realizado pela Semusa e o atendimento da carreta que tem um dos melhores mamógrafos do mundo ocorrerá no Pátio da Clínica da Mulher, ao lado do hospital municipal de 23 a 25 de fevereiro.

De acordo com Simone Paes, secretária municipal de saúde, mais de 200 exames serão realizados nos dias 23, 24 e 25 deste mês, em pacientes de 40 a 69 anos, conforme determinam os protocolos do Ministério da Saúde.

Janete Lins, diretora da clínica da mulher, informou que já providenciou a tenda e as cadeiras para recepcionar as mulheres, mantendo as regras do distanciamento para combater a Covid-19.

O prefeito Aldo Júlio destaca que é muito importante o trabalho preventivo, pois o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e agradece a Fundação Pio XII pela parceria com o município de Rolim de Moura proporcionando atendimento no município com a unidade móvel do hospital do amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo