Centro de Reabilitação intensifica atendimentos nas especialidades terapêuticas para as pessoas que enfrentam traumas
O Centro de Reabilitação de Rondônia – CERO vem oferecendo atendimentos para pessoas que passaram por traumas físicos, crianças com dificuldades de aprendizado, portadores de transtorno do espectro autista, pacientes com disfagia e demais que possuam sequelas físicas.
Para iniciar o tratamento, o paciente deve cadastrar o encaminhamento nas Unidades Básicas de Saúde, e chegando no Centro de Reabilitação, será avaliado pela equipe, que estabelecerá a quantidade de sessões que serão realizadas para cada situação.
Pedro Augusto de Oliveira, coordenador do CERO, explicou que são oferecidos atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicopedagogia: “São realizadas de 2 a 3 sessões por semana, limitadas a 30 por paciente”, pontuou.
O secretário adjunto de Saúde, Maxwendell Batista contou que a reabilitação traz aos pacientes mais qualidade de vida, e que a unidade conta com excelentes profissionais: “Atendemos todos os públicos, crianças a partir de 5 anos até idosos, e na próxima semana iniciam as consultas de psicologia”, enfatizou o secretário.
O Cero funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Rua Barão do Amazonas, 9.848 – Bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho.