Saúde

Drive-thru de teste rápido em Espigão do Oeste tem mais de 800 coletas; 213 testaram positivo para covid-19

Na sexta-feira,11, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizou mais um drive-thru de testagem rápida, desta vez no município de Espigão do Oeste. A ação aconteceu no Feirão do Produtor entre às 7h30 e 13h. Ao todo, 844 testes foram realizados, resultando em 223 pessoas positivadas para covid-19.

De acordo com o titular Sesau, Fernando Máximo, a ação tem como objetivo identificar pessoas positivadas, iniciar o tratamento e principalmente o isolamento social. “O teste é rápido, no máximo em 20 minutos a pessoa já sabe se o resultado é positivo ou negativo. Caso o resultado for positivo, o paciente já passará pela consulta médica e sairá com a medicação para o tratamento domiciliar e atestado médico, indicando o isolamento para quebramos a corrente de transmissão do vírus”, explicou o secretário.

Elizângela Binow, de 30 anos, é diarista e foi ao drive-thru após sentir alguns sintomas. Segundo ela, esta iniciativa do Governo de Rondônia é bastante válida.  “No meu ponto de vista é algo muito bom, pois é mais rápido e realizado em um espaço aberto, que deixa a gente até mais tranquila do que entrar em uma unidade de saúde nesse momento de pandemia.  Tudo foi bem organizado, as pessoas estão sendo bem atendidas, a equipe que realiza o trabalho está de parabéns”, destaca.

O prefeito Weliton Pereira Campos, lembrou que a parceria torna mais leve o trabalho, apesar do momento difícil que a sociedade passa. “Em primeira mão, quero agradecer a parceria do Governo do Estado, por ter nos atendidos prontamente com toda a sua equipe. Eu não poderia deixar de agradecer imensamente pelo show de organização, trabalho e atendimento que nossa equipe realizou nesse dia aqui em Espigão Do Oeste”, finalizou o chefe do Executivo Municipal.

Fonte
Texto: Giliane Perin e Ricardo Barros
Fotos: Giliane Perin
Secom – Governo de Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo