Saúde

Entenda os motivos que levam a carne ser uma vilã do coração

Duas pesquisas norte americanas publicadas recentemente apresentaram novos dados sobre a alimentação das pessoas e o desenvolvimento de doenças no coração. Um estudo foi deito pelas universidades Northwesten e Cornell, nos Estados Unidos. Ele vincula o consumo de carne vermelha e processada a um risco de doenças no coração. Foi pensando sobre o assunto que resolvemos trazer mais detalhes sobre esses estudos. Confira conosco os motivos pelos quais o consumo exagerado de carne pode resultar em problemas no coração. Aproveite para compartilhar com seus amigos e alerte-os. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

Por que comer muita carne pode causar danos ao coração?

Um artigo da Universidade Estadual da Pensilvânia sugere que uma alimentação rica em legumes, frutas e verduras e possui menos aminoácidos sulfurados. Sendo assim, reduz os riscos de desenvolver doenças. Segundo a pesquisa da Northwestern e Cornell, comer duas porções de carne, por semana, aumenta o risco de doenças do coração. Esse aumento vai de 3 a 7%, dependendo do organismo da pessoa. O artigo reúne dados de 29.682 participantes com uma média de idade de 53,7 amos.

“É uma pequena diferença, mas vale a pena reduzir carne vermelha e processada. Exemplos disso são: mortadela e calabresa”. Essa foi uma afirmação da autora Norrina Allen, da Escola de Medicina Feinberg da Universidade de Northwestern. “A modificação de ingestão desses alimentos de proteína animal pode ser uma estratégia para ajudar o risco de doenças no coração. Além disso, a morte prematura em nível proporcional’. Isso foi afirmado pelo pesquisador Victor Zhong, professor-assistente de Ciências Nutricionais na Universidade Cornell.

Mais verde

Outra pesquisa, liderada por cientistas da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, fez uma conclusão a respeito. Segundo o estudo, são necessárias algumas dietas que contém pouco aminoácidos sulfurados. Esses são encontrados em alimentos ricos em proteínas, como carnes, laticínios, nozes e soja. Isso é capaz de reduzir as doenças no coração. Quer dizer que uma dieta baseada em vegetais pode ser a chave para diminuir as chances de ter complicações cardíacas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo