Saúde

Governador Coronel Marcos Rocha e secretário Jefferson investem na reorganização da rede estadual de Saúde

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, assumiu o compromisso de aprimorar continuamente os serviços prestados à população de Rondônia, com o objetivo de transformar o sistema de saúde em referência para atendimentos. Com essa visão, desde seu primeiro dia à frente da Saúde, diversos cursos para colaboradores e profissionais da área têm sido ministrados. As ações abrangem várias áreas de atuação da secretaria.

-->

Para o secretário da Saúde, Jefferson Rocha, esse investimento vai muito além de um simples momento de capacitação. “Esse trabalho de atualização de conhecimentos e introdução de novas diretrizes é uma preocupação profissional, mas, acima de tudo, é uma preocupação com a população. Pois, com colaboradores bem treinados, os nossos pacientes receberão melhor atendimento. Trabalhamos para levar dignidade a todo paciente e, com isso, melhorar continuamente nossos serviços”, afirma o titular da pasta.

Jefferson Rocha reconhece que não há soluções rápidas para aprimorar o sistema de saúde. “Demandará tempo, mas fortalecer a reorganização da rede estadual e assim demonstrar que é possível melhorar significativamente o atendimento à população. Estamos promovendo mudanças que atendem aos anseios da população e, com o tempo, proporcionaremos uma saúde de qualidade para todos”, disse.

O governador Marcos Rocha e o Secretário Jefferson criaram ainda o programa “Compartilhando Saúde”, cuja finalidade é destinar recursos próprios do Governo de Rondônia aos municípios para a contratação de leitos cirúrgicos/clínicos, rede de urgência e emergência, cirurgias eletivas e atendimento materno-infantil. “São maneiras de diminuir a fila de espera nos municípios e levar a saúde para mais perto da população”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo