Saúde

Hospital Municipal de Rolim de Moura anuncia novos protocolos para visita a pacientes internados

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou mudanças nos protocolos de visitas a pacientes internados na unidade. As medidas foram adotadas devido ao aumento de casos da Covid-19 no município.

-->

Outro fator importante para exigência do uso da máscara é proteger os pacientes e os profissionais que estão na linha de frente trabalhando. O avanço do vírus está causando aumento no número de profissionais afastados de suas funções. Aproximadamente 20 servidores estão em isolamento e afastados das atividades. O objetivo é aumentar a segurança dos servidores, dos pacientes e visitantes e reduzir o risco de propagação do vírus.

De acordo com secretária de saúde, Lucilene André, mediante essa situação não será permitida a entrada e permanência de pacientes e acompanhantes sem utilização de máscaras. “O uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social são obrigatórios em todas as dependências do hospital. Visita diária, duração de 15 minutos, das 13h às 14h00. Permitido apenas um familiar por paciente”, explicou Lucilene.

Essa é uma medida que busca controlar a proliferação da Covid-19 no âmbito do Hospital. Quanto maior o número de pessoas que circulam na unidade, maior o risco para profissionais, pacientes e visitas ou acompanhantes. Precisamos da compreensão de todos, reforça a Coordenadora de Epidemiologia Hospitalar, Sara Graciele.

Com isso, tanto pacientes quanto funcionários e servidores devem usar a máscara enquanto tiverem em postos de saúde ou no Hospital Municipal.

Ainda segundo Sara Graciele, as medidas de proteção contra a covid-19 devem ser mantidas. “É extremamente importante que mantenhamos as medidas; uso de máscaras, evitarmos aglomerações públicas, higienização das mãos, álcool em gel”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo