Jair Montes diz que Rondônia nunca contou com tantos leitos clínicos e de UTI como na gestão de Marcos Rocha
O deputado estadual Jair Montes (Avante) disse na tribuna da Assembleia Legislativa que Rondônia nunca contou com tantos leitos clínicos e de UTI, quando passou a contar após o governador Marcos Rocha ter assumido o mandato. Ele comemorou ainda a notícia de que a obra do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), deverá ser licitada em breve.
“Rondônia nunca teve tantos leitos clínicos e de UTI como agora, graças ao trabalho do governador Marcos Rocha e da equipe da Sesau. Rondônia é o Estado que mais testa para a covid-19 no Brasil, proporcionalmente. Hoje, não se joga mais dinheiro fora. Hoje, o dinheiro tem gerência e é muito bem aplicado”, comemorou.
De acordo com Jair Montes, “o governador é um homem temente a Deus, comprometido com o povo de Rondônia. É seu primeiro cargo público, e com a sua humildade, está fazendo e vai fazer muito mais. Também teremos, nos próximos dias, a licitação do novo Heuro, graças a Deus. Será um grande marco para a saúde de Rondônia. Que o governador consiga fazer esse trabalho, para assegurar um novo espaço para o tratamento em prono-socorro”.
O deputado disse ainda que “me solidarizo com os deputados Cirone Deiró e Adailton Furia, em relação à saúde de Cacoal, que com certeza vai receber ainda mais a atenção do Estado, permitindo uma expansão no atendimento aos pacientes de todas as regiões de Rondônia”.
“Me sinto leve, com a condução do nosso mandato aqui nesta Casa. Aqui temos ex-prefeitos, ex-vereadores, ex-secretários e que ocuparam outros cargos, com experiências no serviço público. Sou de primeiro mandato aqui na Assembleia, mas espero poder contribuir com o meu Estado”, acrescentou.
Jair Montes afirmou também que “trabalho em prol do Estado, recebi esse convite e aceitei em ser vice-líder do Governo aqui nesta Casa, respeitando o nosso titular, deputado Eyder Brasil (PSL). Aproveito para desejar sucesso na recuperação do colega deputado Jean Oliveira, da primeira-dama Luana Rocha e ao secretário de Saúde, Fernando Máximo”.
Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO