Saúde

Nova Brasilândia – Prefeitura inicia campanha de vacinação contra influenza

A Prefeitura de Nova Brasilândia D’Oeste (RO) deu início a primeira etapa da campanha de vacinação contra influenza. Nesta fase esta sendo vacinado idosos e trabalhadores da área da saúde, no total, no primeiro dia foram vacinados 209 idosos e 45 profissionais da saúde.

-->

Para evitar aglomerações, devido à pandemia do coronavírus (COVID-19), duas equipes estão realizando a vacinação em domicílio durante o perídio da manhã e tarde. Os demais grupos deverão aguardar a próximas etapas para serem atendidos.

De acordo com a coordenadora da Epidemiologia, Leidineia Aparecida Lopes, a campanha será realizada por etapas, “O Ministério da saúde determinou que a campanha seja realizada por etapas, sedo elas, 1º etapa, somente idosos e trabalhadores da Saúde, 2º etapa, doentes crônicos, professores e profissionais de segurança, 3º etapa, criança de 06 meses até 06 anos, pessoas de 55 a 59 anos, gestantes e puérperas.

Segundo alertou Leidineia, a vacinação na zona rural acontecerá na terceira etapa, o qual será vacinado os demais grupos preconizado pelo Ministério da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo