Projeto “Opera Rondônia” criado na gestão do Coronel Marcos Rocha é um sucesso em Rolim de Moura
Consultas e cirurgias são realizadas no hospital municipal
O projeto “Opera Rondônia” criado na gestão do governador coronel Marcos Rocha, já realizou mais de 1.000 (mil) atendimentos no Hospital Municipal Amélio João da Silva de Rolim de Moura. O investimento é de mais de R$ 1 milhão (um milhão de reais), recursos próprios do Governo de Rondônia.
Com o “Opera Rondônia”, o centro cirúrgico de Rolim de Moura retornou as cirurgias eletivas, reduzindo a fila de espera. Além disso, o Programa ainda contempla a realização de consultas e exames de laboratório, raio-x, eletrocardiograma, ultrassom, avaliação de risco cirúrgico, medicamentos, aquisição de material instrumental cirúrgico (já empenhado) e a contratação de médicos para cirurgias (anestesista e cirurgião).
A secretária municipal de Saúde, Simone Paes, destaca que o Projeto “Opera Rondônia” é um sucesso no município. “Os municípios da região da Zona da Mata que aderiram ao Projeto, elaboraram seu plano de trabalho, e foi aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde – Sesau. “O projeto chegou em uma hora excelente. Hoje conseguimos ajudar pessoas que há anos estavam na fila de espera para realizar algum tipo de procedimento cirúrgico. São cirurgias eletivas que antes eram realizadas em Porto Velho ou em Cacoal e hoje acontecem aqui em Rolim de Moura, próximo da casa do paciente”, pontuou.
Segundo o prefeito Aldo Júlio a reabertura do centro cirúrgico do hospital municipal se tornou realidade graças à parceria com o governador Coronel Marcos Rocha. “Estamos atendendo diversos pacientes, realizando semanalmente cirurgias. Isso é muito gratificante em saber que estamos ajudando as pessoas”, esclareceu.
A cabelereira Silvana Ferreira Sena, é uma das pacientes atendidas pelo Projeto “Opera Rondônia” no município. “Já tinha um ano que eu precisava fazer a cirurgia de hérnia e consegui fazer aqui no hospital. Só tenho a agradecer, fui muito bem tratada, o cirurgião foi muito atencioso e realizei todos os exames laboratoriais, raio-x e eletrocardiograma tudo pelo hospital. Foi muito rápido, após fazer a consulta o agendamento da cirurgia foi rápido. Um hospital de primeira. Obrigada!”, comentou.