Saúde

Rolim de Moura – Trabalhadores da Saúde e pessoas com 50 anos ou mais podem receber a 4ª dose de vacina contra a Covid-19

A secretaria municipal de saúde (SEMUSA) informou que as recentes notas técnicas emitidas pelo Ministério da Saúde sobre as ações de combate a COVID-19 orientam a 2ª dose de reforço da vacina contra a covid-19 para trabalhadores de saúde e para pessoas com 50 anos ou mais. Os Adolescentes de 12 a 17 anos também devem receber a 1.º dose de reforço da vacina contra a Covid-19. É importante que todas as doses de reforços devem ter intervalo mínimo de 04 meses da dose anterior.
A cseretária Simone Paes reforçou que medidas não farmacológicas (álcool em gel, distanciamento e uso de máscaras em ambientes fechados) devem ser encorajadas no atual momento epidemiológico que os casos estão voltando a subir.
As salas de vacina em Rolim de Moura funcionam nas Unidades Básicas de Saúde Albert Sabin, Cidade Alta, Centro Norte e Policlínica. Das 07:30h as 11h da manhã o atendimento é voltado para as crianças para vacinas de rotina e atualização do cartão vacina. No período da tarde adultos e idosos podem receber a dose de reforço contra a covid-19 das 13h às 16:30 h. A pessoa não deve se esquecer do cartão de vacina, CPF e cartão SUS.

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo