PolíticaSaúde

Rolim de Moura – Vereador Claudinho da Cascalheira fala da importância do Novembro Azul

O Novembro Azul é uma campanha para prevenção e conscientização do Câncer de Próstata. E o vereador presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Claudinei Fernandes (PSL) “Claudinho da Cascalheira” veste a camisa azul e conscientiza as pessoas da importância da prevenção e do tratamento da doença.

-->

“Neste mês, mensagens sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata reforçam a importância dos homens cuidarem da saúde como um todo. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, evolui de forma silenciosa. Muitos pacientes não apresentam sintomas, portanto, a melhor chance de tratamento está na detecção precoce do tumor, que pode ser feita através da realização de exames clínicos e laboratoriais”, relatou Claudinho.

De acordo com o presidente do legislativo, Novembro Azul tornar-se referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde. “Precisamos conversar, orientar, estimular a prevenção. Esse assunto não deve ser tratado como tabu, mas sim como questão de saúde pública. Várias vidas são perdidas por conta da falta de informação. Esse tipo de ação precisa ser constante”, finalizou o vereador Claudinho da Cascalheira.

“Homem que tem atitude se cuida!

Pratique exercícios, se alimente bem e vá ao médico todos os anos para evitar o câncer de próstata”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo