Se recuperando de facada, paciente de Alta Floresta morre no hospital de Rolim de Moura; Teste rápido deu positivo para Covid-19
Um homem identificado como Josuel, morador de Alta Floresta, morreu no começo da manhã desta quinta-feira, 24, no hospital municipal de Rolim de Moura. A causa da morte, segundo informações, seria de Covid-19.
A reportagem do Planeta Folha conversou com um cunhado de Josuel. Segundo ele, Josuel sofreu um esfaqueamento com cinco perfurações há cerca de 30 dias em sua residência em Alta Floresta, e desde então, tratava dos ferimentos.
Após o esfaqueamento, Josuel foi encaminhado de Alta Floresta a UTI do Heuro em Cacoal. Em seguida, passou por uma cirurgia e foi transferido para o Hospital Regional, onde passaria por uma nova cirurgia no pulmão.
Já no Hospital Regional, os médicos optaram por não realizarem a cirurgia de Josuel devido o mesmo começar a reagir bem aos tratamentos.
Após alta do Regional de Cacoal, Josuel se hospedou na casa de seu cunhado. Nesta quinta- feira, a vítima começou a passar mal com falta de ar, sendo socorrido ao hospital municipal de Rolim de Moura. Ao dar entrada no hospital, Josuel foi entubado, mas acabou não resistindo e vindo a óbito.
Segundo o cunhado de Josuel, um teste rápido acusou que a vítima teria testado positivo para covid-19. Porém, um novo exame que deverá ficar pronto nos próximos dias acabou sendo feito para ter a confirmação do resultado.
Devido aos protocolos do Ministério da Saúde em relação a paciente positivos para covid-19, o corpo de Josuel foi sepultado sem velório por volta as 17 horas desta quinta-feira, no cemitério municipal.
Segundo boletim divulgado na noite desta quinta-feira (24) pela Secretaria Estadual de Saúde, Alta Floresta tem um total de 773 casos positivos de covid-19. Destes, 700 já estão recuperados e 63 casos ativos estão em tratamento. Segundo a Sesau/RO, o município tem 10 óbitos.