EducaçãoSaúde

SEM AULAS PRESENCIAIS – Escolas da Rede Municipal de Rolim de Moura recebem limpeza e desinfecção para combater a Covid-19

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da secretaria municipal de educação e cultura (Semec) realizou nesta sexta-feira (26/02) a limpeza e desinfecção em todos os prédios das escolas da rede municipal de ensino. O produto usado para realizar a limpeza foi Hipoclorito de Sódio 12%, fornecida pela concessionária Águas de Rolim, o que significa que são 25 litros de Hipoclorito de sódio 12% de produção industrial dissolvido em 15 mil litros de água já tratada.
A Secretária Municipal de Educação, Professora Cleide Lopes, afirmou que um servidor utilizando uma máquina costal fez o trabalho em todas as escolas municipais. Por mais que não temos aula presencial, os servidores vão as escolas com frequência e temos que usar todos os métodos para diminuir o número de pessoas contaminadas com o novo coronavírus, afirmou a secretária.
A Secretária lembrou que dedetização nas Escolas da Rede Municipal, ocorreu em parceria com a Empresa Águas de Rolim, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos a Secretaria Municipal de Fazenda. Ela fez questão de agradecer ao representante da concessionária Águas de Rolim, Antônio Carlos Amorim, e aos secretários de obras e fazenda, Ênio Reinicke e Jorge Ricardo, respectivamente.
“Estamos nos organizando de todas as formas para diminuir o número de infectados, mas pedimos para que a população contribua, cada um fazendo a sua parte, evitando aglomerações, utilizando máscaras e álcool em gel e só sair se for necessário, é um momento delicado e precisamos da união de todos” disse o prefeito Aldo Júlio ao cobrar que o poder público e a sociedade se unam para vencer o vírus invisível que tem acometido tantas pessoas no mundo inteiro e tirou a vida de 66 moradores de Rolim de Moura, desde o início da pandemia.
O prefeito Aldo Júlio afirmou que o município se programa para nos próximos dias fazer uma grande ação em parceria com a concessionária, com limpeza e desinfecção em locais, que mesmo com os decretos de distanciamento, tem grande fluxo de pessoas, como agências bancárias, lotéricas, hospital municipal, entre outros pontos que há grande número de pessoas.

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo