Saúde

VOLUNTÁRIOS: Colaboradores da Sicoob Credip ajudam no drive-thru e walk-thru de testagem rápida para detecção da covid-19 em Santa Luzia do Oeste

Os colaboradores da Sicoob Credip de Santa luzia do Oeste (RO), participaram no último sábado (12), como voluntários, ajudando os funcionários da saúde do município e do estado de Rondônia na organização do evento de testagem em massa para detecção da covid-19 no sistema de drive-thru, pessoas com veículos (motocicletas e carros) e pedestres no sistema de walk-thru (a pé).
Ao todo 332 pessoas realizaram o teste rápido em Santa Luzia e destes, 54 testaram positivo para o coronavírus.

-->

O gerente da instituição financeira Sicoob Credip, Luis Santana, parabenizou o governador Marcos Rocha e o secretário estadual da Saúde, Fernando Máximo pelo belíssimo trabalho desempenhado no enfrentamento a essa terrível pandemia. “Para que possamos vencer essa guerra é preciso conscientização da população em geral, por isso precisamos dar continuidade nos usos de máscaras, álcool em gel e evitarmos aglomerações. Acredito que com a cooperação de todos podemos alcançar qualquer objetivo, e por isso a cooperativa Sicoob Credip realiza ações através dos projetos como do Dia C e voluntario transformado, também em parcerias com os municípios onde está inserida. Ações como essa nos colocam no caminho certo, pois agindo dessa forma estamos cooperando com o município, e consequentemente atendendo o 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, onde a intenção é gerar benefícios sociais e econômicos, não somente para seus cooperados, mas para todos da região de atuação da instituição”, comentou o gerente da Sicoob Credip, Luis Santana.
A secretária regional da Casa Civil da região da Zona da Mata, Eliene Siqueira, “Lia”, sempre presente nos eventos agradeceu a parceria da Sicoob Credip. “É uma ação louvável da equipe da Sicoob. Aproveito esse momento, em nome do governador Marcos Rocha e do secretário Fernando Máximo, para agradecer e parabenizar a todas as pessoas envolvidas no evento para que ele fosse um sucesso. A missão é árdua, mas gratificante ao saber que estamos trabalhando para salvar vidas”, finalizou Lia.

Fonte: Jornalista Ricardo Barros

Fotos: Sicoob Credip

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo