Geral

Sebrae realiza Encontro Integridade em Porto Velho

Programa de Integridade tem como base a melhoria de processos internos, da questão ética e atuação adequada aos colaboradores

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) realizou em Porto Velho na última semana (01) seu primeiro Encontro Integridade, que teve por objetivo integrar todo sistema S em prol da gestão pública eficaz. O evento foi híbrido com palestrantes direto de outras cidades (como Curitiba e Brasília).  Participaram do encontro o Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO), órgãos de controle municipalistas, além de entidades representativas, de fomento, federações e os colaboradores do Sebrae em Rondônia.

-->

“Esse evento é de fundamental importância para os colaboradores e para os clientes do Sebrae, onde os funcionários terão a oportunidade de discutir sobre ética, integridade, diversidade, inclusão, sobre equidade e sem esses pilares o Sebrae não funciona. Sem esses pilares a sociedade não recebe aquilo que ela tem que receber, os empregados do Sebrae não conseguem ter um ambiente adequado de trabalho. Então, a importância desse evento no dia de hoje é grande”, explanou Sérgio Carazza, ouvidor do Sebrae Nacional.

É sempre um prazer falar sobre o tema de programa de integridade com base na melhoria de processos internos e da questão ética e atuação adequados dos nossos colaboradores. É sempre muito gratificante ver que o Sebrae está crescendo nesse tema, tem melhorado e passa a ser uma referência local de tratamento do programa de integridade”, afirmou Carlos Berti, gerente da unidade de controladoria e compliance do Sebrae Nacional.

“Contribuímos na busca pela promoção da integridade com todo, incluindo o sistema S, para que o Sebrae possa atingir com excelência de sempre o fim da instituição, que é o de promover a competitividade, o empreendedorismo. O Tribunal de Contas do Estado de  Rondônia está aqui hoje porque somos parceiros e queremos atuar em articulação com as demais instituições e também estar no radar dessa promoção do desenvolvimento sustentável. Isso é algo que está na cartilha, no plano do Tribunal de Contas e pra isso nada mais que trabalhar com uma instituição de excelência como é o Sebrae”, concluiu Bruno Piana, auditor de controle externo do TCE/RO coordenador de políticas públicas.

“Esse evento é extremamente importante para conjectura do processo de integridade, falou Tito Rafael, auditor interna – Sebrae Rio Grande do Sul, que ainda acrescentou; “O Sebrae Rondônia tem sido parceiro na troca e na busca incessante de boas práticas para implementar no estado e adequar a iniciativas que venham compor, somar ao próprio apela da diretoria. É uma busca constante de aprimorar seus processos. E o evento vem contribuir significativamente para que a gente possa dar transparência com parceiros, sociedade e partes interessada. Então, vejo que é extremamente relevante no ponto de vista de transparência para com todos os processos que o Sebrae aplica, não só o Sebrae Rondônia, mas também o sistema Sebrae como todo”. Finalizou Tito.

Para Samuel Almeida, diretor superintendente em exercício do Sebrae em Rondônia, o evento é importante para continuar o trabalho de excelência que a instituição vem desenvolvendo no estado e na região. “O Sebrae Nacional vem desenvolvendo um programa sistêmico integrado de compliance em todos os estados da região do país e, nesse sentido, Rondônia vem se destacando na implementação dessas ações para fortalecer a gestão, a eficiência e efetividade dos recursos que disponibilizamos para gerar o desenvolvimento, crescimento econômico das pequenas empresas. É um movimento que quer transparecer para a sociedade de forma efetiva, por meio das nossas ações, movimentos que alcancem os benefícios sociais aos quais nos propomos alcançar em nossa missão”, disse Samuel.

O Sebrae em Rondônia segue com suas ações visando sempre preservar a instituição, mitigar riscos de gestão e implementando seu Programa Interno de Integridade e Compliance para assegurar a correta administração dos seus recursos que são direcionados sempre para apoiar as Micro e Pequenas Empresas do Estado.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou lingando gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo