Geral

Secom do Governo do Estado representa Rondônia no Fórum de secretários de Comunicação em Salvador

Gestores da comunicação pública de 22 estados brasileiros estão em Salvador (BA), participando do 1º Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Comunicação. O evento acontece nesta quinta-feira (15), durante todo o dia, no Centro Histórico da capital baiana.
Representando a titular da Secretaria de Comunicação de Rondônia – Secom, Rosângela Silva, a secretária adjunta, Diana Abichabki, ressalta a importância da troca de experiências com os secretários de outros estados e a oportunidade de ampliar o conhecimento para a execução das políticas públicas da comunicação, no estado de Rondônia.
“Esse primeiro encontro é um marco para a comunicação governamental de todo o país. A troca de informações enriquece e fortalece o objetivo de regularizar, vencer desafios que são muito parecidos em todos os estados e avançar no principal papel, que é levar informação de forma clara, respeitosa e objetiva à população”, salientou a secretária adjunta.
O anfitrião do encontro, o secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello, destacou o pioneirismo da iniciativa e a importância do apoio do Governo do Estado para que o encontro fosse realizado. “Desde o primeiro momento, o nosso governador, Jerônimo Rodrigues, e o vice-governador, Geraldo Júnior, pediram que não medíssemos esforços para que acontecesse este evento pioneiro em nosso estado”, declarou.
Em sua fala de abertura, o vice- governador Geraldo Júnior pontuou a relevância da comunicação para a democracia. “A comunicação institucional compõe o caminho para que possamos estabelecer um estado democrático de direito”, afirmou.
Para o Governador de Rondônia, Marcos Rocha, a integração entre as secretarias de comunicação do país, aprimora o conhecimento para a execução do trabalho institucional, possibilitando a melhoria na divulgação das ações do governo do Estado para a população.
Sobre o fórum
Ao longo de todo o dia, serão debatidos temas como a importância do relacionamento entre as secretarias e os órgãos de controle; métodos de controle interno; combate à desinformação (fake news) e formatos para troca de experiências entre as secretarias estaduais de Comunicação. O objetivo do fórum é estabelecer e formalizar um modelo de relacionamento e intercâmbio de experiências entre as Secom’s e fortalecer a participação coletiva das gestões na proposição e execução de políticas públicas da comunicação em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo