Geral

Sedam realiza programação especial com estudantes, em alusão ao Dia da Natureza

Como forma de promover a conscientização da natureza, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam celebrou na última terça-feira (04), o Dia da Natureza em Alta Floresta d’Oeste. O evento foi conduzido por educadores ambientais e contou com a participação de alunos das escolas municipais da região.
A ação possibilitou o processo de sensibilizar os estudantes sobre a relevante participação no processo de proteção da natureza, bem como a importância do mesmo para a proteção da biodiversidade. No primeiro dia da programação passaram pela Trilha Ecológica, aproximadamente, 370 crianças. Além da palestra, seguida de passeio pelas trilhas, e conversas sobre fauna e flora no trajeto, os alunos desfrutaram de atividades recreativas voltadas ao meio ambiente.
Comemorado na data de 4 de outubro, o Dia da Natureza é uma celebração à preservação das florestas, e tem por objetivo conscientizar e lembrar a população da essencialidade da preservação e cuidados no dia a dia com o meio ambiente, por meio de práticas disciplinares, tais como: economizar água para preservar o meio ambiente, proteger o meio ambiente economizando energia, como preservar o meio ambiente ajustando sua alimentação, consumo consciente para preservar o planeta, dentre outros fatores.
As atividades alusivas foram coordenadas pelo Escritório Regional de Alta Floresta d’Oeste – ERGA/AFO, juntamente ao Batalhão de Polícia Ambiental – BPA. As ações consistem em proporcionar conhecimento e interação através de Trilha Ecológica com estações temáticas ao longo do trajeto. A Trilha Ecológica é uma importante ferramenta para propiciar a educação ambiental de maneira prática por meio da combinação de observação e contato direto com o ambiente natural, fauna e flora. 

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo