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“Seus dados estão em avaliação no Caixa Tem”: entenda o que significa

 Seus dados estão em avaliação no Caixa Tem – Ferramenta disponibilizada pela Caixa Econômica Federal, o aplicativo Caixa Tem recebe o depósito do auxílio emergencial para que o beneficiário tenha acesso ao valor. Além disso, o aplicativo permite o acesso às informações sobre benefícios e programas sociais, bem como programas trabalhistas, como o Seguro-Desemprego, Abono Salarial e FGTS. É possível ainda fazer transferências, pagar boletos e consultar o saldo.

No entanto, diversos usuários reclamam das inumeráveis falhas na usabilidade do serviço, mostrando-se insatisfatório para muitos beneficiários que não conseguem acessar o auxílio emergencial.

Portanto, confira o que a Caixa diz a respeito e o que tem feito para corrigir problemas.

Problemas no aplicativo: seus dados estão em avaliação Caixa Tem

Nas últimas semanas, diversos usuários do Caixa Tem que estão recebendo o auxílio emergencial por meio do aplicativo, relataram problemas no serviço, como demora na fila virtual, impossibilidade de pagar contas e visualizar saldo.

Apesar de usado para diversos programas, o aplicativo foi disponibilizado pela Caixa unicamente para os beneficiários do auxílio, exceto os que recebem Bolsa Família, pois estes foram incluídos automaticamente.

Dessa maneira, a Caixa informou que a série de problemas relatados pelos usuários se deve ao grande número de acesso ao aplicativo, como na última quarta-feira (8) em que foram realizadas cerca de 2,55 milhões de transações digitais.

Em nota oficial o banco explicou:

“o aplicativo caixa tem está disponível durante 24h pelos sete dias da semana. contudo, devido ao alto volume de acessos, pode apresentar intermitência momentânea em alguns serviços. a orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde”.

Portanto, problemas como demora para atendimento, mensagem como –Seus dados estão em avaliação, ou em verificação de saldo e demais falhas nos serviços disponíveis no aplicativo, se devem à sobrecarga no sistema.

O aumento se deu devido à pandemia, e consequentemente os problemas existentes, uma vez que este foi criado para atender a um milhão de usuários por ano, número bastante inferior ao atual.

Caixa afirma melhorias no aplicativo

Após diversas reclamações, a Caixa informou que o setor de tecnologia do banco está trabalhando para melhorar o aplicativo e os serviços disponibilizados.

De acordo com o vice-presidente de Tecnologia e Digital da Caixa, Cláudio Salituro, a instituição adquiriu um sistema da Dinamarca para gestão de filas.

A medida deve, pois, potencializar o atendimento por meio do aplicativo.

No entanto, mesmo com a afirmação de que o aplicativo estava otimizado, usuários seguem com reclamações de demora e impossibilitados de concluírem suas operações.

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