Geral

Sistem Telecom em parceria com o CAPS e a Escola Cândido Portinari, realizam palestra de prevenção ao suicídio, em Rolim de Moura

A empresa Sistem Telecom em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial – Caps e a Escola Estadual Cândido Portinari  de Rolim de Moura (RO), promoveram nessa sexta-feira, (7), uma palestra com temas relacionados ao Setembro Amarelo, mês alusivo  à conscientização e prevenção ao suicídio, tendo como foco os alunos da escola Cândido e a população, que acompanhou pelas redes sociais através da transmissão em formato live que ficará disponível nas plataformas: Instagram, Facebook e YouTube da empresa Sistem Telecom.

-->

A palestra foi ministrada por Patrícia Lizxeus, psicóloga formada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), especialista em Saúde Coletiva, Psicoterapia Breve e Saúde Mental Palestrante, com ênfase em saúde emocional, também mentora de mulheres, e co fundadora do Efeito Borboleta; Instituto de coaching e psicologia, atuante do Centro de Atenção Psicossocial há 17 anos.

ASSISTA:

https://youtu.be/bzPsXT7rhFA

Há cinco anos a Sistem Telecom promove eventos de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, entendendo que apesar de ser um tema ainda pouco abordado, é de suma importância e deve ser falado. Vale ressaltar que a Organização Mundial de Saúde reporta dados que mostram a necessidade do tema ser abordado, pois de 700 a 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo a cada ano, e a faixa etária é de 15 a 29 anos.

Apesar de ainda ser um tabu em nossa sociedade, aos poucos as pessoas estão se abrindo e promovendo mais eventos sociais para levar informações à população. Acolher, escutar, cuidar e ajudar a quem precisa.

A população também pode contar com o Centro de Valorização da Vida – CVV, que realiza apoio emocional e a prevenção do suicídio, atendendo voluntariamente e gratuitamente todas as pessoas que queiram e precisem conversar, isso é feito sob total sigilo, por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia. Para maiores esclarecimentos acessem o site: https://www.cvv.org.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo