Sua cama pode ser um dos locais mais sujos da casa
Sabe o que acontece à sua cama, aos seus lençóis, ao seu pijama, depois de tanto uso? Neste artigo vamos apresentar algumas dessas coisas.
Se dorme oito horas por dia, passa cerca de 78 horas na cama! Considerando que não utilizamos a cama apenas para dormir, esse tempo pode aumentar ainda mais!
Logo, se não mudar a roupa da cama, vai passar muitas horas em um ambiente suj. Às vezes, com a cama feita, ela pareça fresquinha e limpa, mas não está. Sabemos que muitas das vezes não trocamos a roupa da cama por não ter tempo e/ou por nos parecer limpa, mas o ideal é isso mudar.
A Dra. Lisa Ackerley vai mais longe e afirma que o hábito de dormir em uma cama com lençóis usados por mais de uma semana é altamente prejudicial para a nossa saúde. Não devemos esquecer que o nosso corpo transporta bactérias de todos os tipos, e esses são passados para o local onde dormimos. Confira quais as principais ameaças de dormir em um ambiente que não está devidamente limpo. Confira!
Ácaros
Estes sim, amam roupa suja, principalmente lençóis. Para quem ter alergias então… É terrível!
Staphylococcus aureus
Esta bactéria adora os lençóis, vive neles, e provoca várias infeções urinárias, pulmonares e de pele.
Gripes
Se estiver doente, a roupa da cama deverá ser trocada a cada dois dias para evitar infeções e/ou contágios.
Candida Albicabs
Trata-se de um fungo que se reproduz em locais escuros. Adora lençóis sujos. Poderá provocar problemas, principalmente, genitais.
Acne
Qualquer problema de acne que tenha, será transportado para a almofada e por lá permanecerá.
Como podemos nos proteger?
Estas situações podem ser evitadas com a devida troca da roupa da cama e pijamas. Não deixe os seus animais de estimação entrarem em contato com os mesmos. Não comer na cama e sempre tome banho antes de deitar.
Muito mais do que o prazer de dormir em lençóis sempre limpinhos e cheirosos, vai fazer um bem danano para sua saúde!
Mude os hábitos. É a sua saúde que está em risco.