Geral

TRISTEZA: Jovem descobre câncer ao notar verruga no pé: “É duro aceitar a morte”

A australiana Natalie Fornasier foi diagnosticada com câncer após investigar uma verruga em um dos dedos do pé. O caroço havia mudado de formato e ela decidiu ouvir uma opinião médica. O caso ocorreu há 8 anos e, atualmente, a jovem passa por cuidados paliativos.

-->

O melanoma é um tipo de câncer que se desenvolve nos melanócitos, células responsáveis pela pigmentação da pele. Esse tipo de lesão é potencialmente grave, pois há risco de que ele produza metástases em outros órgãos.

Entre os sinais que podem indicar de um melanoma estão a mudança de cor, tamanho ou formato de pintas, manchas e sinais. Os dermatologistas recomendam usar a regra ABCDE para monitorar possíveis sintomas de um melanoma. A sigla significa assimetria, borda, coloração, diâmetro e elevação.

Desabafo

Natalie descobriu o câncer de pele quando tinha 20 anos e, desde então, está em tratamento. No entanto, nas últimas semanas, o estado de saúde dela tem piorado e os médicos já avisaram que não há mais tratamento possível para salvá-la.

“Não é fácil admitir que estou morrendo aos 28 anos. Todos os dias, nos últimos quatro meses, chorei e gritei”, lamentou Natalie, em suas redes sociais.

Natalie vem compartilhando a luta dela contra o câncer em um perfil no Instagram. Em seu post mais recente, ela agradeceu aos seguidores pelas mensagens de amor, apoio e gentileza e suas. Os amigos já criaram uma campanha de financiamento coletivo para cobrir as despesas do funeral e para ajudar a família a enfrentar o momento de dificuldade.

Via metrópoles – Yasmin Gurgel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo