Geral

Turista leva mordida de tubarão ao surfar em praia de Fernando de Noronha

A turista Bruna Thaisa de Oliveira Cercal, de 28 anos, levou uma mordida de um tubarão, nesta segunda-feira (9), em Fernando de Noronha. O fato ocorreu quando a mulher estava surfando na Praia do Bode. A visitante, de Santa Catarina, foi levada para o Hospital São Lucas, na ilha.

-->

O surfista local Patrick Tamberg estava com Bruna Thaisa na praia e viu o incidente. “Eu vi um tubarão limão na beira da praia. Estava surfando, quando escutei o grito dela. Quando eu virei, vi a dorsal do tubarão. Ele tinha mordido Bruna”, falou Patrick.

Tamberg e outros surfistas que estavam no local fizeram os primeiros socorros. A visitante foi colocada num buggy e levada para o Hospital São Lucas. O marido de Bruna, o publicitário Felipe Miranda, contou o relato da mulher.

“Bruna me contou que estava saindo da água, já na espuma, na prancha de bodyboard, quando sentiu uma fisgada, uma puxada no pé. No reflexo puxou a perna, o que contribuiu para dilacerar mais”, disse Felipe.

Apesar da mordida, o marido de Bruna afirmou que ela está bem. “Bruna está bem, vai voltar para Noronha, está confiante e tranquila. Eu encaro que poderia ter sido pior. Ela teve sorte, está ótima. Eu acredito que é uma fatalidade, poderia ter acontecido comigo”, disse.

O engenheiro de pesca Léo Veras, especialista em tubarões, afirmou que a mordida é o chamado “erro de identificação”, quando o animal confunde a presa. “Foi um erro de identificação, o tubarão mordeu a perna de Bruna, mas assim que percebeu não era o objetivo o animal regurgitou”, avaliou Veras.

A direção do Hospital São Lucas informou, por meio de nota, que a paciente foi atendida e teve constatado o ferimento.

“Após avaliação médica, foi constatada laceração em perna e panturrilha direita, sendo necessário realizar sutura da área atingida. A paciente, que se encontra estável e comunicativa, deverá receber alta na terça-feira (10), informou.

Outro caso

No dia 27 de fevereiro, uma turista do Rio de Janeiro, de 33 anos, sofreu um acidente envolvendo um tubarão, em Noronha. Segundo relatos de testemunhas, a mulher surfava na Praia da Cacimba do Padre, quando caiu em cima do animal.

A turista foi atendida no Hospital São Lucas. A Administração da Ilha divulgou uma nota confirmando o caso. “Uma Paciente feminina, 33 anos, turista procedente do Rio de Janeiro, deu entrada nesta quinta-feira às 16h15, vindo por meios próprios, devido a incidente com tubarão”, informou a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo