URGENTE – Família de Rondônia pede ajuda para realização de cirurgia de Postectomia em criança de apenas 9 anos; saiba como ajudar
Após diversas “idas e vindas” através do SUS – Sistema Único de Saúde, os pais do pequeno Leonardo Guilherme Coutinho Alves, de 9 anos, decidiram criar uma campanha para tentarem arrecadar dinheiro para a realização de um procedimento cirúrgico conhecido como Postectomia. Os pais Eliane Benites Alves e William Franco da Silva juntamente com Leonardo residem no distrito de Nova Estrela, em Rolim de Moura, RO.
O Planeta Folha e Agora RO, conversou com os pais do pequeno Leonardo, eles explicaram que a criação da campanha veio após meses e mais meses correndo atrás de atendimento médico pelo SUS, “o nosso filho passou por pediatras, urologista, fomos encaminhados para o hospital Heuro em Cacoal, lá mandaram nós de volta para o posto de saúde daqui do distrito, foram muitas idas e vindas, e não fizeram o que precisa”, explicou Eliane, mãe de Leonardo.
O orçamento do procedimento cirúrgico está orçado em R$ 4,100, mas o valor pode ser maior ainda caso no momento da cirurgia precise de alguma intercorrência no centro cirúrgico, precise fazer algum outro exame, caso o paciente precise ficar internado por mais de 06 horas, ou em caso de utilizar ou reserve bolsas de sangue.
A postectomia é o procedimento de remoção cirúrgica do prepúcio, pele que recobre a cabeça do pênis. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, a maioria dessas cirurgias é realizada até os 5 anos por motivos médicos.
Para ajudar o pequeno Leonardo, você pode doar quantia em dinheiro através da conta bancária abaixo:
Banco Bradesco
Agência: 1486 – 9
Conta Corrente/Popança: 0037649-3
Beneficiária: Eliane Benites Alves
PIX: 043.091.451-24
Há também a opção de compra uma Rifa no valor de R$ 5,00 cada número, são ao todo 200 números disponíveis. Os prêmios da rifa são 01 garrafa térmica de tereré e 01 caixa térmica acompanhada de uma caixinha de cerveja gelada. Para contatos, comprar rifa podem chamar no WhatsApp através do número (69) 99315-3580, contato direto com Eliane, mãe do Leonardo.