Geral

Vice-Prefeito de Rolim de Moura, Alcides Rosa participa de evento para agricultores sobre legislação do meio ambiente e atividades rurais

O vice-prefeito de Rolim de Moura (RO) Alcides Rosa representou o poder executivo do município em um evento que ocorreu na última sexta-feira na comunidade São Miguel, na linha 176. Foi um dia Especial sobre a área ambiental realizado pelo escritório da Emater Rolim de Moura. Alcides Rosa parabenizou a organização pela preocupação em levar informações ao produtor rural.

-->

“Nossa gestão entende que o produtor é nosso maior patrimônio e considero muito importante as informações levados ao nossos produtores, pois são eles que produzem os alimentos e precisam saber sobre legislação, para depois não serem multados por órgãos de fiscalização, parabenizo a Emater pela inciativa” disse Alcides Rosa ao participar da abertura do evento.

Foram ministradas palestras sobre Licenças ambientais, rural e licenças de atividades exercidas na propriedade Rural

A equipe da Sedam esclareceu sobre dúvidas frequentes que o produtor rural possui dentro da área Ambiental como: autorização de transporte de madeira. Para uso de fogo, licença para construir bebedouro para o gado, licenças para extração de calcário, entre outros.

O secretário municipal de meio Ambiente, Olício Domingos Lopes abordou o tema sobre licenças que a Semmadu libera ao produtor Rural.

A Sefin destacou sobre cadastro de produtor Rural, dúvidas a respeito de declaração de renda para produtores rurais. Quais produtos devem ser emitidos nota e quais produtos passivos de tributos.

O INSS esclareceu sobre aposentadoria rural, quais tipos de doença o produtor consegue benefícios da previdência e por fim a Ong Rio Terra: falou sobre o projeto de recuperação de áreas degradadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo