Geral

VÍDEO: Moto Fantasma desgovernada em cidade de Rondônia viraliza no Brasil

Câmeras de segurança de uma loja localizada no centro de Porto Velho, em Rondônia, registraram o momento no qual uma motocicleta sem piloto e “andando sozinha” colide em um carro na tarde de terça-feira, 15.

-->

O veículo, que estaria estacionado na avenida, andou por alguns metros até bater no carro estacionado e parar. Nas imagens, vistas de dois ângulos, é possível ver motoqueiros e transeuntes apontando para a moto.

A cena foi testemunhada por duas funcionárias da loja. Ninguém ficou ferido na ocorrência.

Apesar de inusitada, a cena de uma moto andando sozinha já foi registrada outras vezes, inclusive no Brasil, e pode ter uma explicação técnica.

Em 2021, imagens de outra “moto fantasma” foram registradas pelo circuito interno de um condomínio da cidade de Londrina (PR).

A cena gerou reações nas redes sociais e, na época, o especialista Renato Gaeta, preparador de motos, foi ouvido pelo UOL Carros e explicou que uma conjunção de fatores pode ter causado o fato.

“Se houve uma mudança de temperatura, ou seja, se fez muito frio ou calor, o magneto pode ter se dilatado e se movimentado”, disse ao colunista Arthur Caldeira na ocasião.

O especialista também disse que um problema no condensador, que armazena carga para soltar a “primeira faísca” da moto, também pode ter ajudado o veículo a dar partida.

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.

Via UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo