Geral

VÍDEO: pescadores filmam mais um combate mortal entre boto e peixe elétrico, em Rondônia

Um mês após uma comerciante de Vilhena filmar a batalha mortal entre um boto cor de rosa e um peixe-elétrico no rio Guaporé, próximo a Pimenteiras do Oeste, outro grupo de pescadores locais flagrou o mesmo tipo de combate.

-->

Na manhã do último sábado, 11, os vilhenenses estavam pescando num trecho do Guaporé perto da Vila São João, pequena comunidade a alguns minutos de barco da Vila Neide, na área rural de Cabixi.

Com o celular, um dos pescadores fez um vídeo curto mostrando a violência do ataque do boto contra o poraquê. A espécie, capaz de matar uma pessoa com seu choque elétrico, é uma das principais presas do “golfinho amazônico”.

Uma das participantes do grupo disse que os botos são comuns naquela área e, embora atrapalhem muito as pescarias, “roubando” as iscas nos anzóis, ninguém os atacam, pois, eles são dóceis.

Já o peixe-elétrico, segundo a pescadora, é muito perigoso e resistente, tanto que quase nenhum outro peixe consegue matá-lo, façanha que parece ser fácil para o golfinho, que executa o poraquê a golpes aplicados com a cauda.

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo:

Via Folha do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo