Geral

Vítima de infarto não consegue atendimento na unidade de saúde e vai a óbito a caminho do HR de Extrema

Uma mulher identificada como Auricelia Castro de Lima, de 45 anos, passou mal por volta das 20h:30min desta última quarta-feira, dia 18, em Vista Alegre do Abunã; ela foi levada às pressas para a unidade de saúde do distrito, mas infelizmente não havia nenhum profissional da saúde e nem ambulância.

-->

A vítima estava sofrendo um possível infarto; como não foi encontrado socorro na única unidade de saúde do distrito, a polícia militar foi procurada e uma guarnição compareceu à unidade de saúde. Diante do estado grave em que a vítima se encontrava, com poucos sinais vitais, os policiais rapidamente a colocaram na viatura e se deslocaram para o Hospital Regional de Extrema. Porém, infelizmente a viatura da polícia apresentou problema mecânico ainda a caminho do hospital, sendo necessário acionar uma ambulância do distrito de Extrema para concluir o socorro.

Sem sinais vitais, a vítima foi transferida para a ambulância e levada para o Hospital Regional, onde foi confirmado o óbito.

O site procurou a unidade de saúde do distrito de Vista Alegre do Abunã, onde foi informado que é ordem da secretaria de saúde manter a comunidade desassistida de atendimento médico de urgência fora do horário de expediente da unidade, o qual é somente até as 17 horas.

O distrito, que tem atualmente a maior população da região da Ponta do Abunã, é detentor também do maior índice de ocorrências graves, como acidentes. Ainda assim, a secretaria de saúde do município determina a não prestação de serviço de emergência nos horários com maior índice de ocorrências, que é entre 11:30 e 13:00 e das 17 às 08:00. Além disso, o mais grave, autorizar a saída da única ambulância para Porto Velho por tempo indeterminado.

À reportagem do site Ponta do Abunã, o Hospital Regional de Extrema informou que a vítima já estava em óbito, quando deu entrada na emergência. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal da capital (Porto Velho), onde, após exames, será possível confirmar a real causa da morte.

Fonte: Ponta do Abunã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo