Geral

Wentworth Miller, estrela de ‘Prison Break’, diagnosticado com autismo

Wentworth Miller revelou que foi diagnosticado com autismo há quase um ano, informação que compartilhou na sua página de Instagram.

-->

Numa publicação que fez na rede social no último fim de semana, o ator escreveu: “Tal como a toda a gente, a vida em quarentena me tirou coisas. Mas no silêncio/isolamento, encontrei dádivas inesperadas”.

Este outono faz um ano que recebi o meu disgnóstico informal de autismo. […] Seguido por um diagnóstico formal. Foi um processo longo e cheio de falhas que precisavam de atualização. Sou um homem de meia-idade, não uma criança de cinco anos“, acrescentou, reconhecendo que o acesso “a um diagnóstico é um privilégio do qual muitos não desfrutam”.

Digamos que foi um choque. Mas não é uma surpresa“, afirmou em seguida. “…] Não sei o suficiente sobre autismo – há muito por saber. No momento, o meu trabalho parece estar evoluindo o meu entendimento. Revendo cinco décadas de experiência vivida através de uma nova lente”, continuou.

Na mesma publicação, o ator salientou que “não quer correr o risco de ser, de repente, uma voz alta e mal informada” sobre o assunto, dando destaque a outras pessoas do espectro do autismo com “mais conhecimento”.

Antes de terminar, agradeceu a todos os que permitiram que ele se “movesse pelo mundo de uma forma que fizesse sentido para si”, embora pudesse “não fazer sentido para eles”.

De realçar ainda que a biografia da sua página de Instagram foi atualizada, destacando agora que é “autista/neurodivergente”

Veja a publicação na íntegra:

https://www.instagram.com/p/CRwTO_6MHr9/?utm_source=ig_embed&ig_rid=c664efb0-53e6-414e-964a-b14a39a52c48

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo